Deputadas prestam homenagem às mães


07/05/2004 18:00

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Lançamento do livro "Labirintos do Incesto" Clique para ver a imagem "> Sessão solene comemorara o Dia das Mães. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Homen Maes B Beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Rosmary Corrêa presta homenagem ao Dia das Mães. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Homen Maes C Beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Por solicitação da deputada Ana Martins(PCdoB), com o apoio de todas as deputadas da Assembléia Legislativa, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 7/5, sessão solene para comemorar o Dia das Mães.

Com o tema "Mães que fazem a história do nosso povo" a sessão foi aberta pelo presidente do Parlamento estadual, deputado Sidney Beraldo, que destacou a importância da participação da mulher na sociedade brasileira e ressaltou que, apesar de intensa, essa participação ainda não se traduz na esfera da representação política. "São apenas 10 as nossas deputadas, para um universo de 94 deputados", afirmou. Acreditamos que, com o passar dos anos, atingiremos uma relação igualitária". O presidente homenageou sua esposa e sua mãe, que foi uma trabalhadora rural, e destacou que ela transmitiu-lhe um preceito que segue até os dias de hoje: "Vence-se as dificuldades por meio do trabalho com ética e seriedade".

As deputadas Ana do Carmo, Ana Martins, Beth Sahão, Havanir Nimtz, Maria Lúcia Prandi e Rosmary Corrêa destacaram os múltiplos papéis que a mulher exerce no contexto familiar e no contexto social mais amplo. Cada parlamentar homenageou mulheres que se destacaram por sua história de vida e sua luta.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Álvaro Lazzarini também prestou sua homenagem à mulher e à mãe paulista.

Após a sessão solene foi exibido o filme de lançamento da campanha antiviolência "Campanha do Laço Branco" e ocorreu o lançamento do livro "Labirintos do Incesto".

alesp