Cônsul-geral do Japão em São José dos Campos


26/02/2009 18:32

Compartilhar:

Helio Nishimoto (dir) fala em recepção a cônsul-geral do Japão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/HELIONISHIMOTOCONSULA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O cônsul-geral do Japão, Kazuaki Obe, e a consulesa Eiko foram recebidos em São José dos Campos pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB) e por cerca de 50 lideranças japonesas da região do Vale do Paraíba, na sexta-feira, 20/2.

A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, foi promovida pela Sociedade Bunkyo São José dos Campos, que também se encarregou de apresentar uma série de fotos que destacam a importância dada à cultura japonesa na região, como o Portal Japonês (Torii) e um jardim nipo-brasileiro (com riacho, ponte e plantas típicas das culturas brasileiras e japonesas), construídos pela prefeitura do município no ano passado, em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

A área, denominada de "Espaço Riugi Kojima", é considerada um marco do centenário para toda a colônia japonesa do Vale do Paraíba. "A colônia japonesa da região ficou bastante satisfeita com a visita do cônsul, que chegou ao Brasil há pouco mais de um mês e logo aceitou nosso convite para vir a São José dos Campos", afirmou Nishimoto. O cônsul-geral agradeceu o convite e parabenizou o município pelas ações de incentivo à cultura nipo-brasileira.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp