Recepção a líder muçulmano


30/04/2009 19:31

Compartilhar:

Said Mourad recebe em seu gabinete o líder muçulmano xeique Jihad Hammadeh<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/VISITASHEIKSAIDMAC 04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Said Mourad foi o primeiro parlamentar muçulmano e o primeiro representante do PSC (Partido Social Cristão) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Como muçulmano, membro de um partido cristão, Said Mourad continua como um ativo defensor da paz e da tolerância. No dia 30/4, o deputado recebeu em seu gabinete o líder muçulmano xeique Jihad Hammadeh, vice-presidente da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica na América Latina, e seu assessor, Alexandre Attard. A eles, se juntou a equipe de Comunicação da Executiva Nacional do PSC, Pauloiram Guimarães, Jociaria da Silva e Paulo Henrique Guimarães, que vieram de Belo Horizonte.

O encontro promovido pelo deputado aconteceu para a gravação de um vídeo no qual o xeique Jihad apresentou o que é o islamismo, sua história e suas crenças, e deu uma lição de harmonia e de convivência pacífica. O material será veiculado no Curso de Formação de Líderes do PSC, que segue sua tradição de um partido laico que promove a tolerância e o ecumenismo. "Respeitar outras crenças e outros seres humanos é o pilar básico para a convivência em sociedade. Esse é um valor do qual eu não abro mão e procuro difundi-lo sempre", explica o deputado Said Mourad.

"É importante que um muçulmano fale sobre o islamismo, para que seja possível tirar dúvidas e qualquer tipo de ideia falsa ou preconcebida do que é a nossa religião", afirmou o xeique Jihad. De acordo com o deputado, o conhecimento é um dos principais instrumentos para a difusão da paz e do respeito entre as pessoas.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp