Presidente do TJ recebe lideranças de Assis e Tarumã


17/11/2009 16:21

Compartilhar:

Gava (1º à dir.), Bellocchi (4º à dir.) e comitiva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CAMILOGAVATJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, recebeu, no dia 12/11, uma comitiva de autoridades de Assis e Tarumã. Estiveram presentes ao encontro o deputado Camilo Gava (PV); o deputado federal Dimas Ramalho; o desembargador Walter Piva Rodrigues; a juíza Flávia de Cássia Gonzáles de Oliveira, diretora do Fórum de Assis; o promotor Sérgio Campanharo; o prefeito de Assis, Ézio Spera; o prefeito de Tarumã, Jairo da Costa; o vice-prefeito de Tarumã, Marcos Silveira; o presidente da Câmara Municipal de Tarumã, Antônio Marcos da Costa Lima; e o vereador assisense Ricardo Pinheiro Santana.

Durante a audiência, Spera, a juíza e o promotor ressaltaram a importância de alterar a classificação da Comarca de Assis de entrância intermediária para entrância final, face ao elevado número de processos em tramitação, a criação de novos cargos e varas para a comarca, bem como a ampliação do prédio do fórum local. Já o prefeito e o presidente da Câmara de Tarumã solicitaram a Bellocchi a instalação da Vara Distrital de Tarumã. Camilo Gava elogiou a atuação e o trabalho do presidente do TJ, principalmente com relação ao processo de informatização de processos, e reiterou os pedidos feitos pelas lideranças de Assis e Tarumã. Piva Rodrigues também ressaltou a importância da alteração da classificação da Comarca de Assis, bem como da instalação da Vara Distrital de Tarumã.

O presidente do TJ esclareceu aos presentes que as solicitações feitas pelas lideranças de Assis serão apreciadas pela equipe técnica do TJ. Sobre a implantação da Vara Distrital de Tarumã, Bellocchi pediu a Jairo da Costa que apresente o projeto de engenharia do prédio que abrigará a futura vara.

Gava avaliou a audiência como positiva e agradeceu também a Piva Rodrigues: "que é cidadão assisense e tem fortes laços com a cidade. E também está empenhado em solucionar as demandas solicitadas."



cgava@al.sp.gov.br

alesp