Visita a comunidade de Taboão da Serra


02/10/2009 17:32

Compartilhar:

Deputado José Candido durante visita ao Morro do Sabão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/JOSECANDIDOTABOAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Candido (PT) visitou no dia 13 de setembro a comunidade Morro do Sabão, na cidade de Taboão da Serra. O parlamentar foi acompanhado pelo cônsul de Cuba, Modesto Enriquez; pelo cônsul da Venezuela, Luís Delgado e por militantes do PT de Taboão. A visita foi acompanhada pelo líder comunitário Josenil da Silva e teve o objetivo de aproximar o parlamentar e os cônsules da realizada da comunidade.

A comunidade do Morro do Sabão tem este nome porque no período de chuva, com a ausência de pavimentação, as ruas ficavam escorregadias e os tombos eram freqüentes. Hoje as vielas estão cimentadas, mas os direitos básicos àquelas pessoas ainda é pouco, quase inexistente.

O Morro do Sabão existe há 17 anos. São quase cinco mil famílias que sobrevivem sem água encanada, luz e tratamento de esgoto. A esperança dos líderes comunitários e também da população é que as autoridades se sensibilizem, e garantam pelo menos os direitos básicos aos moradores.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp