Batatais já trabalha com Nota Fiscal Solidária


22/10/2009 17:15

Compartilhar:

Plenário da Câmara de Batatais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/GILSONDESOUZANOTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Treze entidades assistenciais de Batatais que estão com sua documentação legalizada já estão trabalhando para mobilizar a população no sentido de participar do Projeto Nota Fiscal Solidária. O projeto foi lançado no sábado, 17/10, no plenário da câmara municipal e está sendo iniciado após uma série de reuniões entre os representantes das entidades e a equipe do deputado Gilson de Souza (DEM). Segundo José Mauro Ravagnani Lira, assessor do deputado e coordenador do Projeto Nota Fiscal Solidária, as instituições vão atuar para convencer os consumidores batataenses a depositarem os cupons fiscais de compra em estabelecimentos da cidade, em urnas especiais.

Cerca de 700 estabelecimentos comerciais deverão participar do projeto. O município tem cerca de R$ 7 milhões mensais de notas não identificadas. Cerca de R$ 280 mil são desperdiçados e parte desses recursos poderá ser alcançada. Os cupons serão cadastrados junto à Secretaria de Estado da Fazenda e os créditos do ICMS serão creditados às entidades participantes. A entidade mãe (em cujo CNPJ serão lançados os cupons) é a Adepab, presidida por Carlos Alberto Fantacini. O prefeito José Luiz Romagnolli disponibilizou espaço físico, computadores e pessoal para auxiliar no cadastramento dos cupons.

Com a participação efetiva do presidente do diretório municipal do DEM em Batatais, Cristovão Fernandes, um dos grandes articuladores do projeto, o deputado Gilson disponibilizou todo o material do projeto: urnas, material publicitário como cartazes, filmes, spots e anúncios. Participam do projeto Nota Fiscal Solidária em Batatais, as entidades: Abadef, Adepab, Apae, Cantinho do Futuro, Casa da Divina Misericórdia, Centro do Idoso Amor e União, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, Comarev, Creche Menino Jesus, Fundação Lazzarini, Lar São Vicente de Paulo, Os samaritanos e Santa Casa de Misericórdia.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp