Entrega de estações da CPTM reformadas


30/03/2010 20:12

Compartilhar:

Milton Flávio (ao microfone) na solenidade de entrega<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MILTONFLAVIOCPTM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 28/3, com o governador José Serra e o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, de mais uma etapa do Plano de Expansão do Metrô, com a entrega das estações Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Conforme o governador, o dado importante é o conforto e a acessibilidade delas, inclusive com a introdução de elevadores que vão poder acolher de maneira adequada os novos trens. "Com isso, nós vamos aproximando a CPTM (as linhas dos trens urbanos da qualidade de metrô), que é uma forma econômica de fazer metrô", disse o governador.

As estações passaram por uma reforma estrutural para alcançar a qualidade do metrô. Além de elevador e novas escadas fixas, elas têm bilheterias blindadas, salas operacionais e de atendimento ao usuário. Também contam com nova infraestrutura para sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos, sonorização, iluminação geral e de emergência, circuito fechado de TV, comunicação visual com painéis luminosos eletrônicos, detecção de incêndio, mapa tátil com botoeira, rota e piso tátil de alerta, e telefonia, entre outros.

Em seu pronunciamento, o deputado falou sobre a acessibilidade aos deficientes e disse que a reforma coloca a nova estação no contexto da diversidade, uma das suas principais bandeiras, já que é o criador e presidente da Frente em Defesa da Diversidade na Assembleia Legislativa. Para Milton Flávio, a obra também trará mais qualidade de vida aos usuários, uma vez que eles ficarão menos tempo no transporte.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp