Construção de novo hospital em Porto Primavera


18/02/2010 16:07

Compartilhar:

Obras do novo hospital de Porto Primavera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/BRAGATOPRIMAVERA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) visitou as obras do Hospital Regional Estadual de Porto Primavera, que está sendo construído para atender a uma população de cerca de 55 mil moradores da região do Pontal do Paranapanema.

O hospital, que já funciona com 59 leitos em um antigo prédio em Primavera, distrito do município de Rosana, foi repassado ao governo do Estado pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e hoje é gerenciado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, mesma entidade religiosa que administra o Hospital Regional Estadual de Presidente Prudente.

Na construção do novo prédio, o governo do Estado está investindo R$ 13 milhões. Para o deputado Mauro Bragato, que trabalhou para a transferência do hospital da Cesp à Secretaria Estadual da Saúde, o novo prédio irá otimizar o atendimento da população de Primavera, Rosana e Euclides da Cunha, cidades localizadas a mais de 200 quilômetros de Presidente Prudente.

Após a transferência para o Estado já foram adquiridos um aparelho de ultrassonografia, novos colchões, computadores e a cozinha foi equipada, melhorando a qualidade dos alimentos servidos aos pacientes. Segundo a direção, hoje no hospital trabalham 14 médicos, atendendo em média 300 pacientes por dia, e são registrados cerca de 40 nascimentos por mês. Os serviços também foram ampliados nas áreas de otorrinolaringologia e fonoaudiologia.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp