Franca sediará audiência pública sobre o Orçamento de 2012

Audiências Públicas do Orçamento 2012
19/07/2011 17:20

Compartilhar:

Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/franca6.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/franca9.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A quarta audiência pública promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa para debater junto à sociedade as prioridades orçamentárias do Estado será realizada no município de Franca, em 26/8, às 10h, na Câmara Municipal da cidade.

Sede da 14ª Região Administrativa do Estado, Franca está localizada na região nordeste do Estado, a 401 quilômetros da capital, e faz limite com Batatais, Cristais Paulista e Patrocínio Paulista, e divisa com as cidades mineiras de Ibiraci e Claraval.

A economia da cidade é bem diversificada. Entre as principais indústrias local estão a do café e de calçados. O café produzido na região tem boa aceitação nos mercados nacional e internacional e é caracterizado pelo sabor de chocolate e doçura natural. Já o setor de produção de calçados, composto por mais de mil indústrias de grande e médio porte, exporta grande de sua produção. O sucesso da indústria calçadista de Franca deve-se à qualidade, tecnologia e design de seus produtos.

Franca também é conhecida por ser um dos grandes polos de lapidação de diamantes do mundo, onde está localizado o único escritório do Brasil e da América Latina especializado em diamantes. Além das indústrias de calçados, produção de café e lapidação de diamantes, na cidade também estão localizadas as indústrias de confecções, fundição, metalúrgicas, alimentos e bebidas, cosméticos, móveis e indústrias de softwares comerciais.

O comércio também tem destaque na cidade. Além da produção local, parte dos moradores da região depende do comércio francano, que tem importantes empresas como Carrefour, Wal Mart, Makro, três shopping centers e a sede do Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do país.

Franca conta ainda com importantes instituições de ensino técnico e superior, como a Unesp, Universidade de Franca (Unifran), Faculdade de Ciências Econômicas de Franca (Uni-Facef), Faculdade de Direito de Franca (FDF), Fatec, Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, prestes a ser inaugurado, o Centro Federal de Ensino Tecnológico (Defet).

alesp