Ribeirão Corrente pode ter verba para pista de caminhada


21/07/2011 11:08

Compartilhar:

Clodoaldo de Oliveira, Padinha, Engler, Luiz Cunha e Rubens Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ROBERTOENGLERRIBEIRAOCORRENTEz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por intermédio de Roberto Engler (PSDB), Ribeirão Corrente deverá receber R$ 200 mil para a construção de uma pista de caminhada no Centro de Esporte e Lazer da cidade. O pedido será discutido pelo subsecretário de Relações Rubens Cury, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) nos próximos dias. "Tenho a convicção de que o governador vai avaliar positivamente o pedido", disse Engler. Também estiveram no encontro, ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Luiz Cunha (PT), o vereador Antônio de Pádua Alves, o Padinha (PSDB), e o diretor do departamento administrativo da prefeitura, Clodoaldo de Oliveira.

A pista de caminhada é reivindicada pela população de Ribeirão Corrente há muito tempo. "Ouvimos muita gente pedir. Como não há uma área propícia para a atividade no município, as pessoas transformam em pista a beira das rodovias, o que é muito perigoso", disse o vereador Padinha.

O projeto inclui a iluminação de toda a extensão do espaço para atividades físicas, além da construção de sanitários e equipamentos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. "A intenção da obra é mais do que válida, uma vez que o exercício físico contribui para o aprimoramento da saúde das pessoas, que poderão treinar em segurança e conforto", afirmou Engler.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp