Anúncio do programa Creche Escola


27/09/2011 11:54

Compartilhar:

Prado, ao lado do governador, comemora programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ANDREdoPRADOcreches.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) esteve presente na segunda-feira, 26/9, no evento em que o governador Geraldo Alckmin assinou decreto instituindo o programa Creche Escola, que será desenvolvido em colaboração entre o Estado e os municípios para ampliar o atendimento a crianças na educação infantil.

De acordo com o deputado, que integra a Comissão de Educação, trata-se do programa que prevê investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2014 para mil creches e abrangerá, nesta primeira etapa, 160 cidades selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela fundação Seade.

No mês de julho, André do Prado intermediou audiências entre os prefeitos Márcio Alvino (Guararema), Abel Larini (Arujá), Carlos Alberto Taino "Inho" (Biritiba Mirim), Elzo Elias (Igaratá), Hélio Buscariolli e o vereador Silvio Adriano (Santa Isabel), e outros representantes da região do Alto Tietê, com o secretário de Educação, Herman Voorwald, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), oportunidade em que foram encaminhadas as solicitações para construção de creches nos municípios. A articulação do parlamentar garantiu que as demandas da região fossem agilizadas. A documentação pertinente para a construção das unidades já foram protocoladas na Secretaria de Educação. (jr)

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp