Direção apresenta plano de expansão e investimentos para USP Leste


17/02/2012 11:18

Compartilhar:

Reunião entre deputados e o reitor  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/SIMAOpedroUSPlest.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite da reitoria da USP, o deputado Simão Pedro (PT) compareceu em 16/2 à USP Leste para uma reunião em que foram discutidos problemas e investimentos para essa unidade. Lá, o reitor João Grandino Rodas (USP) e o diretor Jorge Boueri (Escola de Artes, Ciências e Humanidades " EACH) prestaram contas das providências a respeito dos passivos ambientais na USP Leste.

"Depois que aprovei a convocação do reitor Rodas na Alesp, a direção da USP resolveu apresentar um plano de expansão e investimentos na USP Leste", comentou o deputado. Simão ainda demonstrou sua indignação com o valor que é investido na EACH: "A EACH [USP Leste] tem 10% dos alunos de graduação da USP mas recebe somente 1,3% do orçamento da Universidade. Isso é inaceitável".

Uma das reivindicações levantadas na reunião foi a manutenção dos cursos e vagas atuais, cursos de engenharia da Poli, Casa da Ciência e Centro de Convenções na USP Leste.

Também estiveram presentes a deputada Heroilma Soares (PTB); a presidente da Comissão de Graduação da EACH, Mônica Sanches Yassuda; o coordenador de Gestão Ambiental da USP, Welington Braz Carvalho Delitti; e o líder comunitário Luiz França. (mlf)



spedro@al.sp.gov.br

alesp