Veterana do Parlamento Jovem, Sabrina é eleita pela terceira vez

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 16:52

Compartilhar:

Sabrina dos Santos do Partido Natureza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SabrinadosSantos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela terceira vez consecutiva, Sabrina dos Santos, da Escola Estadual Joaquim Abarca, da região de Tupã, participa do Parlamento Jovem. A estudante ingressou no evento em seu primeiro ano de mandato pelo partido Natureza, com um projeto sobre arborização das calçadas. No ano seguinte, optou por representar o partido da Educação e defender a ideia de dois professores nas salas de aula da rede pública estadual. Neste ano, Sabrina se manteve no mesmo partido e foi escolhida pelo Projeto de Lei 43, que propõe a implantação do cargo de psicóloga nas escolas do Estado.

Filha de professora da rede pública, a jovem disse que contou com a ajuda da mãe, Maria Inês, para o desenvolvimento do projeto: "Ela me fez ver o dia a dia das escolas e como é difícil auxiliar alunos que levam para as aulas problemas que têm dentro de casa e acabam reagindo com agressão e violência", explicou. A estudante acredita que a presença de um profissional especializado na área poderá diminuir o número de brigas e agressões nos colégios.

Sabrina, que também contou com o apoio da professora de história Sueli Bonilha, confessou que há três anos não fazia ideia do que acontecia dentro da política: "Via os escândalos dos parlamentares na televisão e achava que tudo era uma bagunça, mas quando comecei a participar desse programa, passei a ver de outra maneira", disse, e acrescentou: "Tenho vontade de seguir carreira parlamentar".

alesp