Deputado participa de seminário internacional de defesa do consumidor


25/04/2008 09:54

Compartilhar:

O deputado Alex Manente fala na abertura do seminário da Pro Teste, que discutiu o panorama do setor de cartões de crédito do ponto de vista do consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ALEX MANENTE DEF CONSUMI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex Manente (PPS), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembléia Legislativa, participou da abertura do Seminário Internacional da Pro Teste de Defesa do Consumidor. O evento avaliou o panorama brasileiro de cartões de crédito e reuniu diversos especialistas no setor.

Segundo Manente, o número de reclamações sobre cartões de crédito tem aumentado significativamente, o que reveste de grande importância o trabalho da Pro Teste na discussão de propostas para o aperfeiçoamento do setor. "Os consumidores reclamam principalmente de cobranças indevidas de valores na fatura, da dificuldade para cancelar cartões e das taxas elevadas de juros incidentes no rotativo", acrescentou o parlamentar.

A abertura do seminário, na semana passada, aconteceu no salão nobre da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Estiveram também presentes o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Guimarães Marrey, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, José Eduardo Tavolieri de Oliveira. Pela Pro Teste, falaram na abertura João Dias Antunes, que exerce funções diretivas na entidade, e Willy Van Ryckeghem, economista e membro do Conselho Diretor da entidade.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp