APABB será homenageada pela Assembleia Legislativa


21/08/2009 17:52

Compartilhar:

Festival de Natação mais um evento realizado pela APABB  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/RAFAELSILVAAPABB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 24/8, às 20h, será realizada no Plenário Juscelino Kubitschek uma Sessão Solene para homenagear o 23º aniversário de fundação da APABB " Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade.

A entidade está presente no Distrito Federal e nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santos, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A diretoria da entidade é composta por um corpo de voluntários em todos os seus Núcleos Regionais e Sede e recebe adesões de interessados em colaborar com o projeto da Associação em seus diversos Programas.

As atividades da entidade são divididas em 4 programas: de Atenção as Famílias e às Pessoas com Deficiência, de Lazer, de Esporte e Capacitação e de Qualificação Profissional, que incluem orientação, informação, encaminhamento, acompanhamento e visita domiciliar às famílias. Promove ainda atividades que visam à estruturação ou reestruturação da vida familiar, a construção de uma boa e digna qualidade de vida, a inclusão social da família e da pessoa com deficiência e a conscientização de seus direitos enquanto cidadãos e com direitos especiais. A inclusão e, por consequência, o reconhecimento da diversidade é uma bandeira que guia os programas e projetos que a APABB realiza.

"São 22 anos de um magnífico trabalho, dedicados à inclusão, realizado por pessoas comprometidas com o bem estar de centenas de famílias. Em 2008 a entidade realizou mais de 62 mil atendimentos, beneficiando diretamente 18 mil pessoas. Na verdade, estaremos fazendo justiça na sessão solene desta segunda-feira, pois a APABB é formada por heróis anônimos que servem de exemplos para o Brasil", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT).



rsilva@al.sp.gov.br

alesp