Recursos para a terceira idade em Itapuí


05/12/2003 20:00

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Tobias5dezembro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a liberação de R$ 40 mil para serem destinados exclusivamente ao Clube da Terceira Idade "Viva a Vida" do município de Itapuí. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a liberação dos recursos durante recente audiência com o governador. "A verba que será destinada ao município chegará 'carimbada', ou seja, o dinheiro só poderá ser aplicado na construção do Centro de Convivência do Idoso, como deseja a entidade", explicou o deputado, cumprindo mais um compromisso que havia assumido com a terceira idade local.

Com a construção da sede própria, Pedro Tobias avalia que a entidade terá um espaço físico adequado para desenvolver suas atividades, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos idosos e a reintegração das pessoas com mais de 60 anos de idade ao meio social. "Esta obra é uma questão de justiça e dignidade aos nossos amigos idosos de Itapuí", declarou.

Fundado há 10 anos, o Clube da Terceira Idade de Itapuí tem hoje cerca de 200 idosos associados e, mesmo assim, ainda não dispõe de sede própria, principalmente para realizar seus bailes de confraternização com as demais entidades do gênero da região.

O anúncio da liberação dos recursos foi comemorado por toda a entidade, especialmente pela diretoria do clube. A presidente Ana Tozzo disse que essa obra era um antigo sonho que, agora, será transformado em realidade. "Vamos construir o nosso salão para abrigar todas as atividades do clube, resgatando a auto-estima da pessoa idosa para melhor convívio social. Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente o empenho do deputado Pedro Tobias na liberação dos recursos junto ao governador Geraldo Alckmin, amigos dos membros da melhor idade", ressaltou.

Ana Tozzo adiantou que a entidade está montando uma comissão para acompanhar a realização da obra. "Queremos acompanhar de perto todo o processo, desde a licitação até a conclusão deste espaço físico tão almejado por nós", disse, acrescentando que pretende construir uma sede de, no mínimo, 350 metros quadrados.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp