Sessão solene homenageia Igreja Universal do Reino de Deus


17/06/2005 21:07

Compartilhar:

Deputado Milton Vieira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/milton vieira03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado estadual Milton Vieira, (PFL), a Igreja Universal do Reino de Deus, que esta comemorando o seu 28o. aniversário de fundação, será homenageada nesta segunda-feira, 20/6, a partir das 20h, em sessão solene a ser realizada no plenário Juscelino Kubistchek de Oliveira, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Além da presença de autoridades e convidados, o evento contará também com a presença do senador e bispo da Igreja Marcelo Crivela e os componentes do conselho direcional da entidade, que congrega centenas de fiéis em todo o país.

Milton Vieira ressalta o trabalho social da Igreja: "O trabalho desenvolvido pelo bispo Edir Macedo, ao lado dos demais bispos e pastores, com pessoas do mundo das drogas, da prostuição, das ruas, do mundo do crime, por meio de suas pregações e evangelização, é digno de nosso respeito e admiraçao, pois além do caráter social, temos também o lado da valorização do ser humano. A Igreja Universal do Reino de Deus, em seus 28 anos de existência, realiza um papel fundamental, salvando almas e restituindo vidas".

Histórico

A Igreja Universal do Reino de Deus foi fundada em 26 de Junho de 1977, tendo a frente, até os dias de hoje, o bispo Edir Macedo, seu fundador e primaz. A Igreja cresceu e desenvolveu seu ministério também no exterior, está presente em mais de 80 países da Europa, Ásia, África e América.

O deputado Milton Vieira desenvolveu trabalho de evangelização dentro dos presídios, quando desempenhava a função apenas de pastor. Foi responsável direto pelo trabalho desenvolvido nas cadeias e penitenciárias, tendo participado ativamente da inauguração de vários núcleos da IURD dentro do Carandirú. Para ele, esta sessão solene tem um significado especial, já que estará homenageando parte da comunidade da qual faz parte, e pela qual tem desempenhado dentro da Assembléia Legislativa um outro ministério: o político.



mvieira@al.sp.gov.br

alesp