Jovens parlamentares de Rio Claro visitam Assembleia Legislativa


10/12/2009 19:01

Compartilhar:

Demarchi, vereadores e estudantes no gabinete da presidência da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/ALDODEMARCHICOMPARLAMENTOJOVEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) recepcionou, no dia 9/12, na Assembleia Legislativa, nove dos doze integrantes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Rio Claro. Acompanhados pela presidenta da Câmara, Mônica Hussni Messetti, e pelos vereadores Juninho da Padaria e Julinho Lopes, os adolescentes visitaram boa parte das dependências do Palácio Nove de Julho e receberam informações sobre seu funcionamento. "A presença de vocês na Assembleia é de grande importância, pois a conscientização sobre o papel dos políticos na sociedade e a responsabilidade, que temos ao votar, torna-se cada vez mais necessária, principalmente para os jovens", disse Demarchi, atual 2º secretário da Mesa Diretora da Casa.

Depois de receber a comitiva no Hall Monumental do Parlamento paulista, o deputado conduziu o grupo até a sala de reuniões da Presidência. Lá, forneceu algumas explicações a respeito da Assembleia e destacou o valor da representatividade. "Existem 645 cidades no Estado e apenas 30 possuem representantes na Assembleia, o que dá a dimensão do que significa termos alguém para defender os interesses de municípios e regiões", comentou Demarchi.

Responsável pela solicitação do agendamento da visita, o vereador Juninho da Padaria agradeceu ao deputado pela rapidez em marcar a data. "Não colocou nenhum tipo de entrave, o que reforça a sua condição de deputado parceiro e amigo, que trabalha por Rio Claro", disse Juninho. Já o vereador Julinho Lopes acentuou o peso da Assembleia em decisões que afetam diretamente a vida da população. "Tudo o que acontece no âmbito do poder público em São Paulo passa por este local, o que torna ainda mais valiosas as lições que esses jovens aprenderam hoje", observou Julinho.

A presidente da Câmara de Rio Claro, Mônica Hussni Messetti, assinalou que a iniciativa teve como objetivo "estimular os estudantes à cidadania e prepará-los para a ação política". O presidente do Parlamento Jovem Municipal, João Gilberto Pereira Lima, por sua vez, falou em nome dos adolescentes para ressaltar que todos levarão a experiência vivida na Assembleia "pela vida inteira".

Participaram ainda da visita Gustavo Henrique da Silva, Patrícia Habermann Schneider, Maicon Robert Andrade Ignácio Brito, Sara Blena de Carvalho, Amanda Thaís de Freitas Rocca, Russel Roderic Barufi, Murilo Alteia, João Gilberto Pereira Lima, Raíssa Dalila Fernandes. Integram também o Parlamento Jovem de Rio Claro os estudantes Henrique Peixoto da Silva, Bruna Simões Borin Gomes, Karoline Larios da Silva, que não puderam viajar até São Paulo por motivos pessoais. Todos são alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Rio Claro.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp