Debate sobre conscientização ambiental


01/06/2011 11:45

Compartilhar:

Massafera (esq.) discursa no ciclo de debates<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MASSAFERAambientalX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Araraquara sediou, no dia 30/5, a abertura do 1º Ciclo de Debates sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade e Consciência, promovido pelo jornal Sim News e a Unip, que foi mediado pelo jornalista José Carlos Madalena. O evento contou com as presenças do deputado Roberto Massafera (PSDB), do prefeito Marcelo Barbieri, do deputado Edinho Silva (PT) e do deputado federal Dimas Ramalho (PPS/SP).

Massafera sugeriu que as lideranças políticas se conscientizassem sobre o meio ambiente, de olho no futuro. "Tudo que fizermos hoje pelos nossos filhos ainda será pouco", resumiu. Na sua avaliação, a sociedade precisa encontrar meios de se desenvolver, promovendo inclusão social e preservação dos recursos naturais.

O parlamentar lembrou ainda que uma das questões de maior impacto para a região, a queimada de cana, está praticamente resolvida. A Assembleia Legislativa já votou a proibição da queimada com prazo para os usineiros se adequarem até 2030. Um pacto firmado entre o governo do Estado e os produtores, entretanto, antecipou esse prazo para 2014. (jr)



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp