Subsecretaria de Mineração é criada


04/10/2011 11:32

Compartilhar:

Autoridades acompanham discurso de Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CARAMEZFPAMzz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), João Caramez (PSDB), o governador Geraldo Alckmin assinou, em 3/10, o decreto de criação da Subsecretaria de Mineração, no âmbito da Secretaria de Estado de Energia. O evento contou com as presenças do secretário de Energia, José Aníbal, e do coordenador do Comin-Fiesp, Eduardo Luz.

A subsecretaria executará políticas públicas para o setor, além de contribuir para o desenvolvimento da mineração paulista de forma sustentável e em harmonia com o uso e ocupação do solo. "Esse é um setor que gera mais de 200 mil empregos no Estado e podemos avançar muito nesse terreno", disse Alckmin. A iniciativa atende pleito da FPAM desde sua criação, em 2006: "Esse é o resultado de vários anos de luta dos representantes do setor, defendido como prioridade pela Frente Parlamentar de Apoio à Mineração", citou Caramez.

"A criação da subsecretaria é essencial para que o Estado possa desenvolver um trabalho de planejamento, coordenação e implantação de ações que garantam o suprimento dos recursos minerais produzidos em São Paulo e que são essenciais para o nosso dia a dia", explicou o parlamentar, autor da Emenda 607 ao Projeto de Lei 771/11 (PPA), visando aumentar a dotação orçamentária para o Programa Estadual da Mineração.(pm)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp