Região do Grande Alvarenga conquista novo distrito policial


21/11/2005 16:33

Compartilhar:

Prédio da 8º DP está previsto para ser entregue em 180 dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/OMORANDO - Predio 8 DP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB), em reunião com o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho; o delegado geral da Policia Civil, Marco Antonio Desgualdo; o delegado seccional de São Bernardo, Marco Antonio Novaes de Paula Santos; e o prefeito William Dib, na última quinta-feira, 17/11, conseguiu para a cidade de São Bernardo do Campo uma antiga reivindicação da região do Grande Alvarenga: um novo Distrito Policial. Este será instalado na Estrada dos Alvarengas, próximo ao número 4.000, em um prédio municipal, que será reformado por meio de parcerias com a iniciativa privada.

O 8º DP atenderá mais de 200 mil munícipes de toda região do Alvarenga, Jardim Represa, Jardim Pinheiros, Batistini, entre outros. A conquista tem grande importante também para o bairro Assunção, que antes atendia a todos no 3º DP.

O 8º DP está previsto para ser entregue em 180 dias, porém ainda neste ano ocorrerá a inauguração da pedra fundamental. Para o deputado, esta é uma grande conquista para todos, principalmente pela comodidade proporcionada à região do Grande Alvarenga e Assunção. "O Grande Alvarenga não possui equipamentos de segurança para atender sua população. Com o 8º DP, a região será beneficiada. O bairro Assunção também poderá ter um atendimento mais direcionado." E completou: "É uma grande satisfação ver a população do Alvarenga beneficiada com iniciativas do governo".

O prefeito William Dib destacou sua satisfação em atender cada vez melhor a população de São Bernardo e elogiou o trabalho e o empenho do deputado Orlando Morando pelas conquistas para a região.

omorando@al.sp.gov.br

alesp