Reorganização da Região Metropolitana de São Paulo é debatida em Mogi das Cruzes


06/10/2005 09:23

Compartilhar:

Deputado João Caramez fala durante encontro em Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Foto caramez Mogi 6 out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB), em encontro realizado em Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira, 5/10, debateu a reorganização da Região Metropolitana de São Paulo, proposta pelo Projeto de Lei Complementar 6/2005, do Executivo. Participaram dos debates o prefeito Junji Abe, autoridades políticas regionais e o presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Marcos Campagnone.

Caramez destacou a importância desses encontros regionais em que o projeto, que pretende unificar recursos em benefício dos municípios que integram a Região Metropolitana, está sendo detalhadamente discutido e analisado. Na semana passada, ele debateu o projeto com os prefeitos de Pirapora do Bom Jesus, Raul Bueno, no dia 28, e de Vargem Grande Paulista, Roque de Moraes, no dia 29.

Na abertura do encontro, o prefeito Junji Abe lembrou que o governo do Estado de São Paulo "caminha a passos largos para conseguir o entrosamento dos municípios através da parceria entre prefeituras, sociedade civil e o Estado".

O presidente da Emplasa, Marcos Campagnone, apresentou números significativos para a elaboração desse trabalho do governo do Estado, uma vez que o projeto, assim que aprovado na Assembléia Legislativa, beneficiará a região metropolitana como um todo.

O projeto de lei complementar 6/2005 autoriza o Poder Executivo a criar um Conselho de Desenvolvimento, bem como o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano e a Agência Metropolitana, que beneficiarão os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo de forma linear e mais justa.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp