Eleito novo presidente do Conscre


31/03/2005 16:04

Compartilhar:

Reunião do Conscre elege novo presidente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ConscrD31mar05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sérgio Serber é o novo presidente do Conscre " Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras. A quarta eleição da entidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 31/3, na Assembléia Legislativa.

Serber, eleito por unanimidade, recebeu o cargo de seu antecessor, Rezkalla Tuma, com os mesmos desafios enfrentados pela gestão anterior: a reinstalação do "Memorial das Comunidades", uma sala com um funcionário à disposição do conselho, no Legislativo Paulista.

O novo presidente declarou que pretende atuar com maior objetividade junto às comunidades estrangeiras radicadas na Capital, fazendo um levantamento "do que cada uma tem e do que tem a oferecer, convocando-as a uma participação efetiva no conselho para interação entre elas e o Estado de São Paulo".

O Conscre tem como objetivo básico a integração comunitária das sociedades de raízes e culturas estrangeiras, preservando-se a harmonia e convivência pacífica entre os povos residentes em São Paulo. A entidade foi criada por meio de resolução, em 2001, tornando-se órgão permanente da Assembléia Legislativa.

alesp