Iamspe vai realizar mutirão de oftalmologia em Rio Claro


22/10/2007 11:00

Compartilhar:

Aldo Demarchi discute mutirão de combate à catarata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI  IAMSPE  RIO CLARO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) vai realizar um mutirão de oftalmologia em Rio Claro para fazer cirurgias de catarata nos conveniados e em seus dependentes. Para agilizar esse projeto, foi realizada nesta sexta-feira, 19/10, uma reunião no escritório regional do deputado Aldo Demarchi (DEM), que solicitou à direção do Instituto a adoção de medidas para melhorar os serviços oferecidos aos cerca de 5 mil contribuintes residentes no município.

Inicialmente, será feita uma triagem entre os servidores públicos para verificar os tipos de doenças de olhos que apresentam. Esse atendimento inicial será feito em Rio Claro, em datas agendadas com antecedência, pelos médicos do Hospital Lions. Constatada a necessidade de cirurgia, o paciente será encaminhado a Taquaritinga. Também os portadores de outras patologias serão atendidos, embora a prioridade seja dada aos portadores de catarata.

O deputado Demarchi avalia que "além de beneficiar diretamente milhares de professores e outros funcionários do Estado vinculados ao Iamspe, o mutirão ajudará a desafogar a demanda do Serviço Único de Saúde, que é a alternativa que resta a quem não possui um plano de assistência médica particular". Carlos Carpentieri, diretor do Departamento de Convênios (Decom), Silvia Garçone Justo, sua assistente técnica; Francisco Melhado Neto, assessor da Fundação Municipal de Saúde; professor Moacir João Rossini, dirigente do Centro do Professorado Paulista (CPP); professora Ivete Cipolla, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), e Candinha Demarchi, vice-prefeita e secretária de Ação Social participaram do encontro, além de representantes do Hospital de Olhos Lions, de Taquaritinga.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp