Franca terá seu Poupatempo


25/06/2008 09:47

Compartilhar:

Governador José Serra e o deputado Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/ENGLER POUPATEMPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) recebeu pessoalmente, pela primeira vez, por parte do governador José Serra, a confirmação de que um posto do Poupatempo será instalado em Franca. O equipamento ficará no centro da cidade, no atual campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp). No mesmo encontro ficou definido que a Fatec de Franca ocupará o antigo Cefam, na Vila Imperador. A Diretoria Regional de Ensino, que hoje funciona no prédio, também será acomodada no atual campus da Unesp.

A definição da chegada do Poupatempo aconteceu durante audiência realizada no Palácio dos Bandeirantes. "De uma vez só, conseguimos solucionar dois problemas muitíssimo importantes. O Poupatempo é um serviço de excelência e, no coração da cidade, possibilitará fácil acesso para todos, principalmente por meio do Terminal de Ônibus. Já a Fatec, que dependia da mudança da Unesp para ser implantada já não depende mais", explicou Engler.

O Poupatempo deve ser instalado assim que a Unesp confirmar sua mudança para o novo campus, no Jardim Petraglia, o que pode ocorrer no fim deste ano ou no início de 2009. O prédio do centro passará por algumas adaptações. A expectativa é que cerca de 200 empregos diretos sejam gerados pela unidade, que vai oferecer mais de 50 tipos de serviços, entre eles a emissão da 1ª e 2ª vias do documento de identidade, Carteira de Trabalho, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e acesso à internet.



rengler@al.sp.gov.br

alesp