Visita à Casa da Criança de Santa Bárbara d"Oeste


14/03/2008 18:21

Compartilhar:

Deputado Chico Sardelli em visita à Casa da Criança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/SARDELLI CRIANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) visitou nesta sexta-feira, 14/3, a Casa da Criança (Associação de Beneficência e Educação), em Santa Bárbara d´Oeste. Recebido pela diretoria, o parlamentar informou que está destinando, mediante emenda, recursos no valor de R$ 30 mil para a entidade. A verba deve ser usada para a aquisição de equipamentos.

A Casa da Criança atende atualmente 220 crianças, além de outras 90 que são encaminhadas pela prefeitura, na faixa etária dos quatro aos 12 anos. De acordo com o presidente Gil Arquimedes Cones, o principal requisito para a admissão das crianças na entidade é serem elas de famílias carentes. "As crianças ficam meio período na entidade, como se fosse a extensão da casa delas, onde podem brincar, descansar, ver tevê, ter reforço escolar, atendimento médico e odontológico, além das refeições. No outro período, freqüentam regularmente as escolas da rede municipal ou estadual, conforme a idade", explicou Cones.

Segundo o vice-presidente, Walter Espíndola, a intenção da atual diretoria é aumentar o atendimento para 400 crianças. Para isso, estão, sendo feitas reformas e ampliação no prédio.

A Casa da Criança também passou a funcionar este mês como casa abrigo, podendo atender em período integral (como internato) até dez meninas entre 9 e 17 anos que se encontram, principalmente, em condições de risco. Hoje, cinco garotas residem no local. O encaminhamento para a casa abrigo é feito pelo juiz da infância e juventude ou pela prefeitura, com o objetivo de oferecer um tratamento adequado a elas e suas famílias.

"Como deputado, é uma grande satisfação poder auxiliar as entidades assistenciais da nossa região, já que desenvolvem um trabalho muito importante para nossa sociedade, atendendo às famílias mais necessitadas", disse Sardelli.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp