Deputado participa da entrega do segundo novo trem da linha 2 verde


08/05/2009 16:21

Compartilhar:

 Nishimoto acompanha o discurso de José Serra na cerimônia de entrega <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/NISHIMOTOTREM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) acompanhou o governador José Serra e o secretário dos transportes metropolitanos, José Luiz Portella, na entrega do segundo novo trem do metrô, que faz parte do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano.

A composição tem capacidade para transportar dois mil passageiros, possui ar condicionado em todos os vagões, ruído reduzido, portas largas para facilitar o embarque e o desembarque, além de quatro câmeras de segurança. Para garantir uma parada suave, os freios são antideslizantes e antiderrapantes.

O novo trem integra um grupo de 47 que entrarão em circulação até 2010, segundo previsão do governo do Estado. Em março foi apresentada primeira composição à comunidade de São Paulo e, ao longo dos próximos oito meses, outros 14 trens novos serão incorporados à Linha 2-Verde.

"O investimento em novos trens mostra que o governo do Estado está preocupado em garantir mais segurança e conforto aos usuários do metrô de São Paulo", afirmou o Hélio Nishimoto durante a entrega.

A cerimônia aconteceu dentro da Estação Paraíso e foi marcada por uma homenagem à comunidade japonesa. Nishimoto, único representante da colônia japonesa na Assembleia Legislativa, acompanhou o cônsul japonês, Kazuaki Obe, e assistiu às apresentações de danças típicas.

Uma placa lembrando a contribuição nipônica para o Estado de São Paulo foi instalada no novo trem.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp