Campanha contra Diabetes


16/11/2009 17:40

Compartilhar:

Milton Flávio (centro) e médicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/MILTONFLAVIODIABETES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 15/11, da 12ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, em comemoração ao dia Mundial do Diabetes 2009. O evento foi realizado no Colégio Madre Cabrini, das 8 às 17 horas, e organizado pela Federação Nacional de Diabetes (Fenad), através de seu presidente, professor e doutor em Endocrinologia Fadlo Fraige Filho.

No evento, foram realizados diversos exames para a detecção, prevenção e tratamento do diabetes. O evento é importante porque, existem hoje no mundo 200 milhões de pessoas com diabetes, sendo 10 milhões no Brasil, porém apenas 6 milhões diagnosticados.

O presidente da Fenad destacou a importância da presença do deputado, por ser um médico e professor de Medicina que ocupa o cago de vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa. O presidente manifestou ao deputado suas preocupações com o avanço da doença no Brasil. Milton Flávio se prontificou a apoiar a entidade em sua luta e vai agendar na TV Assembleia um programa para que o assunto possa ser tratado com a importância que ele merece.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp