Seminário no Rio de Janeiro debate questão fundiária


05/11/2009 18:59

Compartilhar:

José Candido e o secretário de políticas urbanas de Suzano, Miguel Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/JOSECANDIDOSEMINARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual José Candido está no Rio de Janeiro, representando a Assembléia Legislativa no Seminário Regional de Prevenção e Mediação de Conflitos Fundiários Urbanos.



O objetivo do seminário é colher subsídios para a construção da Política Nacional de Prevenção e Mediação de Conflitos Fundiários Urbanos junto a representantes dos poderes judiciários e legislativos, órgãos governamentais e sociedade civil organizada.



A atividade é organizada pelo Ministério das Cidades e acontece até amanhã, dia 6 de novembro. Participam do encontro representantes das cidades do Sudeste do país.



Candido foi convidado pelo Ministério, através do secretário de Políticas Urbanas do município de Suzano, Miguel Reis Afonso que também participa do evento.



Nesta quinta-feira o deputado José Candido participou como palestrante, na mesa que teve como tema: "Mediação de Conflitos Fundiários Urbanos". O parlamentar falou sobre sua experiência em mediar conflitos urbanos, como reintegração de posse, despejos, etc.



Na oportunidade Candido falará também de como a Comissão de Direitos Humanos, da qual é presidente, atua nessas situações e de um projeto de lei, que tramita na Assembléia, o qual cria uma Comissão de Mediação de Conflitos na Alesp.

alesp