AME de Rio Claro deve ser inaugurado neste ano


03/11/2009 17:29

Compartilhar:

Aldo Demarchi e Barradas Barata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ALDODEMARCHIAME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) foi recebido, no dia 29/10, pelo secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata. Além de tratar da liberação de verbas para várias cidades do interior, o parlamentar solicitou que sejam tomadas providências para agilizar a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro. "Sei que esse atraso decorreu da necessidade de adequação do prédio às exigências do pessoal da Unicamp, mas a população precisa contar com os serviços do AME o mais rápido possível", disse o deputado à saída da reunião.

Segundo ele, o secretário comprometeu-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que os moradores de Rio Claro e região contem com as facilidades proporcionadas pelo Ambulatório Médico de Especialidades ainda neste ano. Autor da Indicação 4.163/2007, por meio da qual o governador José Serra autorizou a implantação do AME em Rio Claro, Demarchi acredita que sua entrada em funcionamento representará um divisor de águas na história da assistência médica regional. "Os habitantes de 13 municípios passarão a ter 15 mil consultas e 5 mil exames mensais, o que ajudará a desafogar a estrutura hospitalar de cada cidade beneficiada", disse o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp