Dia Estadual de Prevenção ao Câncer de Mama é comemorado em sessão solene


09/05/2011 20:43

Compartilhar:

Deputada Célia Leão (ao centro) preside a sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolPrevencaoCancerMamaMMY2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolPrevencaoCancerMamaMMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O combate ao câncer de mama foi o tema da sessão solene  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SolPrevencaoCancerMamaMMYnomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O combate ao câncer de mama foi o tema da sessão solene realizada nesta segunda-feira, 9/5, presidida pela deputada Célia Leão (PSDB). Autoridades de todo o Estado participaram da solenidade que debateu formas de acelerar o diagnóstico e tratamento da doença que, embora já seja combatida com significativa eficácia, ainda é a causa de muitas mortes no país.

Representando o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, Luiz Henrique Gebrim destacou o fato de que em sete anos de política voltada ao combate ao câncer de mama, houve redução de mortalidade em torno de 19%. "É um trabalho contínuo cujo desafio é a criação de uma rede que possa ser replicada em todo o país", afirmou.

O deputado Ulysses Tassinari (PV) lembrou que para vencer o câncer é preciso a conscientização de todos. "A promoção de ações em prol do bem-estar e da saúde depende da união e da luta de todos nós", ressaltou.

Célia Leão afirmou que a sociedade já encara de forma mais positiva o problema do câncer de mama. "A Assembleia Legislativa não poderia se furtar a se posicionar nesse momento quanto a este tema, cuja magnitude é fundamental para a sociedade", opinou.

Durante a solenidade, foi entregue o Prêmio de Responsabilidade Social 2011 a pessoas que se destacaram como profissionais no combate ao câncer de mama. (DA)

alesp