Preservação e fomento ao turismo ecológico em Torrinha


26/05/2011 16:37

Compartilhar:

Dilmo dos Santos entre Thiago Rochiti (à esq.) e José Carlos Liberato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/DILMODOSSANTOSTORRINHAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito do município de Torrinha, Thiago Rodrigo Rochiti, esteve no gabinete do deputado Dilmo dos Santos (PV), na tarde do dia 25/5, acompanhado pelo vereador José Carlos Liberato. O chefe do Executivo veio conhecer pessoalmente o deputado e buscar apoio para as demandas locais.

Para Dilmo dos Santos, que tem como uma das áreas de atuação o turismo, a visita foi importante para que haja preservação da riqueza ambiental do município e implementação turística, o que pode gerar benefícios para a economia local. "A cidade de Torrinha é um santuário ecológico que precisa ser explorado positivamente, pois com certeza isso trará retornos para a população, como geração de emprego", explicou o deputado.

A fala do deputado se justifica: o município possui aproximadamente 5% de sua vegetação nativa original. Desse total, quase 100% é composto por vegetação de encosta. Segundo a prefeitura, o potencial em atrativos turísticos associados a essa feição geológica é indiscutível e podem-se encontrar desde paredões de até 100 metros de altura, cachoeiras belíssimas e algumas cavernas de arenito e basalto.



dilmossantos@al.sp.gov.br

alesp