Homenagem ao jornalista Antonio Leite


30/06/2011 17:25

Compartilhar:

Antonio Leite (esq.) entrevista pela última vez Marco Aurélio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOAURELIOtvANTONIOLEITE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Aurélio (PT) fez, no dia 28/6, homenagem ao jornalista Antonio Leite, que morreu, no dia 23/6, em decorrência de um infarto. Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado leu o editorial do jornal Diário de Jacareí sobre Antonio Leite.

"Exercer o jornalismo ou o radialismo no Vale do Paraíba é, em alguns momentos, um compromisso de amor à camisa. Na fronteira das ondas do rádio e da televisão com a megalópole paulistana, nossa região vive na fenda entre a vanguarda e o atraso em diversos aspectos", diz trecho do editorial lido por Marco Aurélio.

E o deputado prosseguiu com o texto do jornal: "Com a morte do radialista Antonio Leite perdemos um de nossos ícones. Não se foi apenas o homem que ficou à frente do Jornal das Sete da Rádio Planeta Diário por décadas na Rádio Piratininga ou pelo espaço que formou (e dividiu) opiniões na TV Band Vale, mas por ter se firmado com um dos incentivadores da cultura regional, divulgando fatos em geral, políticos, artistas e difundindo opiniões de nossa região".

Ao final da leitura do texto, Marco Aurélio afirmou que Antonio Leite fez um trabalho democrático, com abertura para todos os partidos políticos, além de dar a oportunidade, por exemplo, para a divulgação dos trabalhos da Assembleia Legislativa. "Muitas vezes o que fazemos aqui não chega para a comunidade e Antonio Leite abria esse espaço para que pudéssemos divulgar nossos trabalhos", concluiu.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp