Solicitado aumento da captação de água para Santa Bárbara d"Oeste


17/10/2011 11:20

Compartilhar:

Sandra Maluf, Roberto Engler, Edson Giriboni e Mário Heins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ENGLERcaptacaoSTABARBARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Santa Bárbara d"Oeste, Mário Heins, e Roberto Engler, solicitaram autorização para aumentar em 1,2 mil metros cúbicos por hora a captação de água, operação a ser executada pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE), no Ribeirão dos Toledos.

O pedido foi feito ao secretário estadual de Saneamento e Recursos, Edson Giriboni e, se acatado, deve garantir o abastecimento de água para Santa Bárbara d"Oeste por um período de, no mínimo, 20 anos. A assessora de Engler em Santa Bárbara, Sandra Maluf e o engenheiro do DAE, Marcel Secomandi, também participaram da reunião.

Atualmente, o departamento retira três mil metros cúbicos de água por hora do ribeirão, volume permitido pela outorga estadual que regulamenta a captação. A intenção é conseguir autorização da secretaria para passar a retirar até 4,2 mil metros cúbicos.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp