Programa de creches para municípios do Alto Tietê


11/11/2011 09:58

Compartilhar:

André do Prado discursa a prefeitos do Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ANDREPRADOcrechealtotiete.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios da região do Alto Tietê, o deputado André do Prado (PR) fez indicação do Programa Creche Escola para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, dos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis, Poá e Biritiba Mirim.

Empenhado em garantir mecanismos de apoio e atendimento às crianças em unidades de educação infantil em todo o Alto Tietê, André do Prado afirmou que, posteriormente, os demais municípios da região também serão inseridos no projeto. "Agora, a nossa luta é para que todos os municípios da região sejam contemplados com a instalação de creches, haja vista que as demandas são crescentes no Alto Tietê".

O programa tem por objetivo fortalecer e ampliar o atendimento de crianças em Unidades de Educação Infantil. A iniciativa funcionará por meio intermédio da transferência de recursos do governo do Estado para construções, reformas, ampliações e para a aquisição de equipamentos.

Os municípios indicados pelo deputado André do Prado, assinaram o termo de adesão nesta quinta-feira, 10/11. Na ocasião, o parlamentar enfatizou as intermediações junto à Secretaria Estadual de Educação e à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). (jr)

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp