Setor de supermercados emprega 250 mil em São Paulo


26/04/2004 15:29

Compartilhar:

Deiner Antonio Morando, diretor adjunto Distrital APAS ABC e Prefeito Dr. William Dib, de São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/morandoapas26abril.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Orlando Morando

No dia 20 de abril, se reuniram no Restaurante São Francisco, em São Bernardo, a diretoria da Associação Paulista de Supermercados (APAS), expositores do setor e convidados. O deputado Orlando Morando, que também é vice-presidente de relações institucionais da APAS, lá esteve, ao lado do Prefeito de São Bernardo, William Dib, e de outras autoridades.

A principal novidade da noite foi o anúncio da 20ª Convenção e Feira Paulista de Supermercados, a APAS 2004, que ocorrerá de 10 a 13 de maio, no Expo Center Norte, direcionada aos supermercadistas, que terá, além de expositores com tecnologias inovadoras, também palestras e convenções.

O deputado Orlando Morando ressaltou a importância do setor supermercadista, que no Brasil emprega diretamente 750 mil pessoas, sendo 250 mil no Estado de São Paulo. Um fato muito importante destacado pelo deputado foi a luta da APAS junto ao governo do estado pela redução do ICMS nos produtos de higiene e de primeira necessidade, o que beneficia o consumidor final.

Como já ocorreu na feira da indústria têxtil, foi entregue ao secretário da Fazenda, Eduardo Guardia, uma proposta de concessão do beneficio aos negócios gerados na Feira APAS 2004, pois a redução do ICMS deve gerar um incremento tanto dos negócios quanto do turismo de negócios.

A importância da feira, das contribuições da APAS ao desenvolvimento industrial brasileiro, dos benefícios gerados aos consumidores e das preocupações com a queda no consumo brasileiro foram os temas abordados no discurso do deputado, que abriu a cerimônia.

O segundo a discursar foi o Prefeito, o qual falou sobre seu apoio a APAS e agradeceu a iniciativa do deputado Orlando Morando em fazer parte da associação.

omorando@al.sp.gov.br

alesp