Recuperação de estradas é principal reivindicação de região de Guaratinguetá

Audiência Pública em Guaratinguetá - TEXTO FINAL
18/08/2005 13:49

Compartilhar:

Presidente da Câmara municipal de Cunha, João Carlos Barbosa (esquerda) solicita melhoria em rodovias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Guara 031.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades prestam homenagem a vereador Altomare<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Guara 016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após prestar homenagem à memória do vereador Pedro Altomare Cosenza Filho (PTB), falecido na manhã desta quinta-feira, 18/8, o deputado José Caldini Crespo (PFL), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, abriu os debates da audiência, lembrando que esta iniciativa da Assembléia paulista "possibilita a lideranças locais - como representantes de sindicatos e entidades - participarem da discussão das prioridades de gasto do Estado para 2006".

Estradas

A recuperação de estradas da região de Guaratinguetá foi a principal demanda apresentada pelos participantes. O presidente da Câmara Municipal de Cunha, João Carlos Barbosa, afirmou que é preciso garantir verbas para o recapeamento da rodovia SP 71, que liga Guaratinguetá a sua cidade. O vice-presidente da Câmara de Guaratinguetá, Antônio Oliveira Neto, ressaltou a necessidade de pavimentar os acostamentos da SP 66 e reiterou a urgência da repavimentação da SP 71.

O presidente da Câmara Municipal de Potim, Juarez Nascimento, quer um acesso direto de sua cidade à via Dutra, uma vez que no município estão instaladas duas penitenciárias de segurança máxima cuja ligação é feita por bairros de Aparecida.

Telefonia

Adilson Mota solicitou que o código de telefone para ligações DDD fosse por município e não por região. Ao justificar seu pedido, afirmou que toda a arrecadação de ICMS por ligação telefônica é direcionada a São José dos Campos, prejudicando os pequenos municípios do Vale do Paraíba.

O deputado Edmir Chedid (PFL) encerrou antecipadamente a reunião, em função da preparação da Câmara Municipal para receber o velório do vereador Altomare.

alesp