Deputado entrega estudo a secretário estadual da Cultura


20/08/2008 17:50

Compartilhar:

Edson Giriboni e João Sayad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/GIRIBONI JOAO SAYAD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) foi recebido nesta terça-feira, 19/8, pelo secretário estadual da Cultura, João Sayad.

O parlamentar aproveitou o encontro para entregar ao secretário o Estudo do Perfil Sócio-Econômico da Região Sudoeste do Estado, elaborado por Giriboni.

Impressionado com os resultados revelados pelo trabalho, que demonstram que a região detém os mais baixos índices de desenvolvimento humano e social de todo o Estado de São Paulo,

Sayad quis saber alguns detalhes sobre a visita que o governador fez a Itapetininga, em maio último, quando lançou um pacote de investimentos de R$ 400 milhões.

Giriboni aproveitou o encontro com o secretário para mostrar também o projeto de construção do primeiro Centro Cultural de Itapetininga que, de acordo com a proposta, será erguido próximo à rodovia Raposo Tavares, num valor estimado em aproximadamente R$ 9 milhões.

O secretário elogiou o trabalho da Associação Comercial de Itapetininga na captação de recursos através da iniciativa privada para a realização da obra.

Sayad concordou com a sugestão de Giriboni de a secretaria dar apoio a bandas e fanfarras dos municípios do Estado, através da emissão de recursos para a compra e distribuição de instrumentos. Ele também revelou que já está aberto um edital na internet para aqueles que quiserem apoio financeiro da secretaria para a publicação de livros e gravação de cds. "Nossa prioridade é dar apoio a toda manifestação cultural, das pequenas às grandes cidades; àqueles que necessitam de recursos para tornar possível toda e qualquer manifestação artística", concluiu Sayad.

Ao final da reunião, o deputado obteve a promessa do secretário de que não medirá esforços para ajudar Itapetininga e toda a região a reverter os baixos índices de responsabilidade social.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp