Cadastrados no Bolsa-Família fazem curso de qualificação


27/11/2009 09:32

Compartilhar:

Braga (terceiro a partir da esquerda) durante visita a alunos de hotelaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/DONISETEBRAGACIDADETIRADENTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está oferecendo cursos de qualificação para pessoas cadastradas no programa Bolsa-Família, a fim de que elas tenham condições de ingressar no mercado de trabalho. O deputado Donisete Braga (PT) vem contribuindo para o sucesso desses programas. Em 25/11 ele visitou os alunos de Cidade Tiradentes, onde os cursos estão sendo organizados pela Associação Ação Moradia Santa Cruz, presidida por Adriano Fiorindo, em parceria com a entidade Bravas Guerreiras.

As duas instituições oferecem cursos na área de hotelaria para as funções de recepção, portaria e culinária. No total são 90 alunos, distribuídos em três salas de aulas. Para Fiorindo, "é gratificante trabalhar para que as pessoas possam adquirir conhecimento, o que certamente lhes dará novas oportunidades na vida".

Após visitar os alunos, Donisete conheceu a estrutura da creche administrada pela Bravas Guerreiras, que atende 230 crianças.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp