Homenagem a promotor de Justiça de Presidente Prudente


08/12/2009 17:04

Compartilhar:

Ed Thomas e o promotor de Justiça Luiz Antonio Miguel Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDTHOMASPROMOTJUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O titular da Promotoria de Justiça de Presidente Prudente da Infância e Juventude e da Pessoa com Deficiência, Luiz Antonio Miguel Ferreira, recebeu pessoalmente, na tarde desta segunda-feira, 7/12, os cumprimentos do deputado estadual Ed Thomas (PSB). O motivo das congratulações foi a premiação do trabalho "O Cidadão e a Lei" (Prêmio Innovare 2009), em coaoutoria com promotor Mário Coimbra, e sua indicação para assumir a direção do Centro de Apoio da Educação, órgão criado pela Procuradoria-Geral da Justiça.

O cargo a ser criado foi anunciado ao promotor pelo próprio procurador-geral Fernando Grela. O órgão que será dirigido por Luiz Antonio Miguel Ferreira vai coordenar todas as promotorias públicas do Estado, servindo como base de assessoramento para os promotores que atuam na área de assistência à educação.

O encontro entre o promotor Miguel Ferreira e o deputado Ed Thomas aconteceu na sala da Promotoria de Justiça, no fórum local. O deputado aproveitou para solicitar do representante do Ministério Público uma posição a respeito da questão da inclusão social de crianças portadoras de deficiência, em especial as da EE Arruda Mello. Os pais desses alunos estão preocupados com a redução do número de vagas, além do que, quando precisam ir para o ensino regular, necessitam do acompanhamento de um profissional especializado. Por isso, pedem uma avaliação multiprofissional para decidir se ficam na classe especial ou se vão para uma classe regular, conforme determina a Resolução do Conselho Estadual de Educação 68/2007.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp