Ligação entre Santos e Guarujá terá obras complementares


11/03/2010 17:24

Compartilhar:

Haifa Madi aprecia maquete da futura ponte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/HAIFAMADIATUANABAIXADASANTISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) comemorou o anúncio da construção da ponte entre Santos e Guarujá feito pelo governador José Serra, no dia 9/3, em Santos. O governador anunciou também obras complementares no sistema viário de Guarujá, com a construção de dois viadutos na Vila Áurea, no valor de R$ 50 milhões.

"Estou muito contente, pois essa obra é esperada há mais de 50 anos. E a construção de um viaduto na entrada do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, é uma reivindicação antiga da comunidade, que agora será concretizada. Desde 2007 tenho solicitado essa obra, através da Indicação 1.672/2007, que fiz ao governo do Estado. Agora, com a ligação seca entre Santos e Guarujá, o viaduto é ainda mais necessário. Só temos que agradecer ao governador José Serra pelos investimentos na Baixada Santista", afirmou a deputada.

Segundo o secretário dos Transportes, Mauro Arce, até o final de abril será concluído o projeto básico do projeto, quando então será elaborado um EIA-Rima ou um Relatório Ambiental Preliminar, que é um documento mais simplificado.

Após a definição do tipo de estudo ambiental, a licitação pode ser lançada e a obra pode começar em 90 dias.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp