Estudantes participam da Semana do Rio Tietê


03/10/2011 12:17

Compartilhar:

Caramez conversa com alunos do Nascif<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CARAMEZ         conversa com alunos do Nascif.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi um sucesso a Jornada Comemorativa à Semana do Rio Tietê, realizada pela Frente Parlamentar das Hidrovias, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), na Assembleia Legislativa. A convite do parlamentar, 900 alunos da rede pública de ensino dos municípios de Barueri, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus participaram da jornada, de 22 a 29 de setembro. No encerramento da visitação monitorada, quinta-feira, 29/9, Caramez recepcionou mais de cem alunos das escolas estaduais João Nascif Chaluppe, de Itapevi, e Parque Payol, de Pirapora do Bom Jesus.

"É preciso fortalecer a consciência ambiental e estreitar os laços da população com o rio. Vamos aprender sobre e com o rio Tietê, refletir sobre a sua história, redescobrir a sua importância, a sua beleza e as suas potencialidades, conhecer os seus problemas e encontrar formas de colaborar para a sua efetiva e definitiva recuperação", disse.

Cada escola fez uma apresentação sobre a necessidade da preservação do rio, oportunidade em que os alunos mostraram seu talento por meio de manifestação teatral, paródia, musical, poesias, maquetes, etc.

A exposição foi montada na Alesp por conta das comemorações da Semana de Preservação do Rio Tietê, celebrada na semana do dia 22 de setembro, instituída pela lei 11.273/2002, de autoria do deputado Caramez. (pm)

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp