Frente parlamentar de apoio ao Alto Tietê entrega relatório a secretário


22/06/2011 10:53

Compartilhar:

Heroilma Soares e André Prado ao lado do secretário Rodrigo Garcia (no centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/HEROILMAdesenvolvimentoS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB) e André do Prado (PR), representando a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, entregaram, no dia 21/6, um relatório com o diagnóstico social da região ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, em audiência na sede da pasta. O documento foi elaborado recentemente pelos gestores municipais.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Assistência Social de Suzano, Valdicir Stuani, de Arujá, Maria Luzia Salles Couto, e de Santa Isabel, Laura Jacira Lobo Pedro. Além deles, também esteve presente, representando os prefeitos da região, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Abel Larini.

Na audiência, o secretário explicou que a pasta dará andamento a alguns projetos voltados para o desenvolvimento social das cidades. Garcia afirmou que haverá um aumento no repasse para o Fundo Social no valor de R$ 100 milhões, a partir do ano que vem.

O secretário disse ainda que aguarda a sanção da lei do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para que as prefeituras possam utilizar recursos liberados pelo fundo para serem gastos com recursos humanos. Atualmente esse serviço é custeado pelo poder público municipal.

Outra ação pretendida pela pasta será a de proporcionar um suporte ainda maior do Estado às famílias consideradas de extrema pobreza. Um mapeamento foi feito nos municípios, com base nos dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp