Frente parlamentar de apoio ao Alto Tietê entrega relatório a secretário
Heroilma Soares (PTB) e André do Prado (PR), representando a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, entregaram, no dia 21/6, um relatório com o diagnóstico social da região ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, em audiência na sede da pasta. O documento foi elaborado recentemente pelos gestores municipais.
Na ocasião, estiveram presentes os secretários de Assistência Social de Suzano, Valdicir Stuani, de Arujá, Maria Luzia Salles Couto, e de Santa Isabel, Laura Jacira Lobo Pedro. Além deles, também esteve presente, representando os prefeitos da região, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Abel Larini.
Na audiência, o secretário explicou que a pasta dará andamento a alguns projetos voltados para o desenvolvimento social das cidades. Garcia afirmou que haverá um aumento no repasse para o Fundo Social no valor de R$ 100 milhões, a partir do ano que vem.
O secretário disse ainda que aguarda a sanção da lei do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para que as prefeituras possam utilizar recursos liberados pelo fundo para serem gastos com recursos humanos. Atualmente esse serviço é custeado pelo poder público municipal.
Outra ação pretendida pela pasta será a de proporcionar um suporte ainda maior do Estado às famílias consideradas de extrema pobreza. Um mapeamento foi feito nos municípios, com base nos dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
heroilmastavares@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições