Frente da Citricultura recebe presidente da Feraesp


06/12/2011 17:44

Compartilhar:

Edinho Silva (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/EDINHOSILVAcitriculturaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar da Citricultura recebe nesta quarta-feira, 7/12, às 10h, o presidente da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), Élio Neves.

De acordo com o coordenador da frente, deputado Edinho Silva (PT), trata-se da primeira de um conjunto de reuniões que serão realizadas com os agentes que compõem a cadeia produtiva da laranja. O objetivo é fazer um diagnóstico preciso da citricultura paulista, a partir do ponto de vista de cada um dos envolvidos.

Dando início à série, a frente parlamentar recebe um representante dos trabalhadores, que falará sobre as dificuldades hoje existentes na cadeia produtiva e as propostas de melhorias. Outras reuniões envolverão produtores e indústrias.

A frente tem como objetivo elaborar o Plano Estadual da Citricultura, buscando aumentar a competitividade internacional e tornar a atividade uma propulsora da justiça e do desenvolvimento social. "Vamos debater as dificuldades enfrentadas pela cadeia produtiva e suas contradições. Será fundamental para que possamos formular ações que garantam o crescimento sustentável da citricultura, uma das principais âncoras econômicas do nosso Estado, com vistas também ao desenvolvimento social e humano, de respeito ao meio ambiente e ao trabalhador", comentou o parlamentar.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp