Ministro da Saúde visita hospital em Itaquera


14/04/2011 14:03

Compartilhar:

Simão Pedro no Hospital Santa Marcelina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SIMAOPEDROmimSAUDEv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Simão Pedro (PT) acompanhou a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Hospital e Maternidade Santa Marcelina, em Itaquera, no último sábado, 9/4. O convite, feito pelo hospital, foi para uma exposição da irmã Rosane Ghedini sobre a história do hospital e para mostrar sua dimensão atual.

A congregação reivindicou ao ministro a liberação de recursos de emendas parlamentares e outros projetos que estão represados. Padilha afirmou que nas próximas semanas o problema será resolvido e aproveitou para agradecer o convite.

O ministro também falou sobre os programas da presidente Dilma Rousseff voltados para a saúde pública. "Haverá fortes investimentos no atendimento de urgência e emergência, e também nas áreas da saúde da mulher", disse.

Comentando sobre o programa Rede Cegonha, Padilha convidou as irmãs para implementarem uma casa de parto humanizado na região. Simão Pedro, que visitou todas as alas com o ministro, do pronto-socorro à maternidade, ficou muito contente com a presença de Padilha.

"Eu, como morador do bairro de Itaquera, fiquei muito feliz com a presença do ministro e, principalmente, com sua disponibilidade em relação às demandas da comunidade", disse o deputado. Simão percebe que um dos diferenciais do governo Dilma será com as políticas públicas na área da saúde. Também estiveram presentes o deputado Adriano Diogo (PT), o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), funcionários do hospital e lideranças comunitárias.



spedro@al.sp.gov.br

alesp