Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos abre canal de comunicação com a sociedade


18/07/2003 17:21

Compartilhar:

Instalação do grupo de trabalho sobre resíduos sólidos. Ao fundo, o presidente do Legislativo, Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/residuos1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim



O Grupo de Trabalho da Assembléia Legislativa, que é responsável pela elaboração de uma nova proposta de legislação sobre a destinação de resíduos sólidos para o Estado de São Paulo, abriu um espaço no site da Casa (www.al.sp.gov.br) para receber contribuições da sociedade na elaboração da nova proposta.

Ao entrar no site, logo na página inicial, já está em funcionamento o ícone "Resíduos Sólidos". "Trata-se de um espaço democrático que está sendo aperfeiçoado e que contará com informações relevantes sobre o andamento dos trabalhos e futuras atividades. Nele também há um canal de comunicação para que o cidadão manifeste suas opiniões e críticas e apresente propostas", afirmou o deputado Arnaldo Jardim, que preside o Grupo de Trabalho.

O grupo, pluripartidário, está organizando quatro audiências públicas, que deverão ocorrer em agosto e setembro.

"Este espaço no site da Assembléia, específico sobre o Grupo de Trabalho, pretende receber contribuições e democratizar a informação. Assim, o Legislativo paulista terá condições de elaborar uma proposta coletiva para os resíduos sólidos, com o amparo de toda a sociedade, que possa ser efetivamente implementada para não só evitar danos ambientais, mas também mudar uma cultura com uma nova forma de encarar o lixo, que beneficie a todos", finalizou Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp