Recursos para a região bragantina

Conheça o perfil dos novos deputados
31/01/2005 17:22

Compartilhar:

Deputado Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Dep Sebastiao Machado (Tiaozinho Farmacia)04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova sessão legislativa que tem início nesta terça-feira, 1º de fevereiro de 2005, contará com seis novos membros, que tomaram posse em janeiro deste ano. Conheça o perfil de um dos parlamentares recém-empossado e suas propostas para os dois últimos anos desta legislatura.

O deputado Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia, é técnico em enfermagem e atua na saúde desde 1976, quando trabalhava no Hospital das Clínicas de Bragança Paulista. Depois de passar por outros hospitais da região montou, em 1989, a farmácia que dirige até hoje.

Em 2000, foi o vereador mais votado de Atibaia, com 1.408 votos. Reeleito em 2004, renunciou ao cargo para assumir a cadeira na Assembléia da qual era suplente pelo PV, tendo conquistado nas eleições de 2002, 28.031 votos. Antes de 2000, Tiãozinho nunca havia ocupado qualquer cargo público.

Entre os fatos que marcaram a atuação de Tiãozinho na Câmara Municipal de Atibaia está a redução do salário dos vereadores, o corte de aposentadorias irregulares de ex-vereadores e a redução geral nos gastos do Legislativo municipal. No período em que Tiãozinho liderou o grupo de vereadores envolvidos no projeto, a Câmara devolveu aos cofres públicos uma média R$ 800 mil reais ao final de cada de exercício.

O deputado é diretamente ligado a vários grupos da cidade. Não ocupa cargo em nenhum movimento social, mas apóia grupos de manifestações culturais, incentiva campeonatos de futebol amador e outras modalidades, tem presença ativa em reuniões de associações de bairros, ongs e demais grupos com foco na área da saúde e ecologia na região.

As prioridades de seu mandato são buscar recursos para as Santas Casas da região, que atravessam uma situação crítica, e para a concretização da obra da entrada de Atibaia, a pavimentação da avenida Jerônimo de Camargo (antiga estrada de ferro), que serve as cidades de Atibaia, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e indiretamente as adjacências de Jundiaí e região. Além disso, o deputado buscará recursos para o reaparelhamento das polícias Civil e Militar da região.

alesp