Deputado participa do lançamento do Programa Habitacional de Integração


13/04/2007 17:13

Compartilhar:

Governador Jpsé Serra e deputado Said Mourad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID SERRA INTEGRACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Said Mourad (PSC) esteve na região do Sacomã nesta quinta-feira, 12/4, para participar de evento em que o governador José Serra lançou o Programa Habitacional de Integração (PHAI), destinado a facilitar a aquisição de moradia dos servidores públicos estaduais na ativa. Segundo o parlamentar, o Poder Executivo deve anunciar, ainda em 2007, a expansão do benefício a outras categorias, como idosos, aposentados, população de baixa renda e deficientes físicos.

O Mourad salientou que vai solicitar ao governador a extensão desse programa a todas as regiões com carências habitacionais. "Apoiamos esta iniciativa do governo do Estado, que, na verdade, significa um reconhecimento e um estímulo para os servidores estaduais, que são penalizados com baixos salários e ainda são desqualificados, de forma injusta. Qualquer ação em defesa dos trabalhadores é bem-vinda. Aqui na região do Sacomã, a sociedade aplaude estas construções positivas. Cidades do interior aguardam com muita ansiedade este tipo de moradia, porque certamente irá trazer mais empregos, além de desenvolvimento", afirmou.

O evento ocorreu no projeto piloto do programa, o PHAI Sacomã, conjunto de oito prédios na região sul da capital. Na ocasião, Serra declarou: "Estamos vivendo um dia histórico. É o lançamento de um programa que haverá de prosperar por todo o Estado de São Paulo, especialmente se as prefeituras se dispuserem a uma parceria adequada. A proposta do PHAI Sacomã, primeira fase do projeto, é fazer com que os servidores tenham residência próxima do local onde trabalham, o que irá facilitar enormemente o desempenho do trabalho desses servidores".

Mourad concluiu observando que o benefício vai além da economia de tempo e da importância gasta com a condução: "Há ainda o significativo aumento da qualidade de vida da população", concluiu.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp