Parlamentares visitam Procuradoria Geral de Justiça


25/05/2009 21:48

Compartilhar:

Integrantes do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares visitaram o chefe do Ministério Público Estadual, Fernando Grella Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/Ministeio Pub - ze - _0059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados que integram o Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares visitaram, nesta segunda-feira, 25/5, o chefe do Ministério Público Estadual, Fernando Grella Vieira. A visita foi a segunda realizada oficialmente desde que o conselho foi criado, em 2008, com o objetivo principal de fortalecer o Legislativo.

Criado e presidido pelo deputado Campos Machado (PTB), o conselho defende a preservação da história e da base do sistema político do Brasil. Já há resultados concretos de seu trabalho, como a apresentação e aprovação unânime, em 5/5, da Proposta de Emenda Constitucional 2/2009, que determina a vinda ao Legislativo dos secretários de Estado a cada seis meses para prestar contas das políticas públicas de suas pastas à comissão pertinente.

alesp