Incentivo aos policiais que atuam no Proerd


16/11/2009 10:41

Compartilhar:

Policial fala sobre prevenção às drogas em escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PAULOALEXPROERD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reconhecimento aos bons resultados apresentados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas do Estado de São Paulo, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) indicou ao governador José Serra o envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa instituindo gratificação aos policiais militares que atuam no programa.

Barbosa ressalta que os policiais participam apenas como voluntários, não recebendo nenhum tipo de incentivo financeiro ou ajuda de custo para realizarem palestras de orientação e prevenção às drogas e à violência escolar. "Muitas vezes, os policiais sacrificam dias de folga para o trabalho educativo. Participam porque são servidores dedicados e reconhecem a relevância do programa."

"Vou propor ao governador que seja pago um valor correspondente à quantia recebida pelos professores das Academias de Polícia. Mais do que assegurar um direito, a medida vai estimular a ampliação do programa, um sucesso em todo o Estado", justificou o parlamentar, que também encaminhará a indicação ao comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Álvaro Batista Camilo, e ao secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

Nas escolas onde o programa funciona, a aceitação dos alunos é total. "O policial é visto pelas crianças como um herói, um bom exemplo que inspira admiração e respeito. O envolvimento é tão grande que muitas crianças querem participar novamente do programa."



pabarbosa@al.sp.gov br

alesp